Translate with Google

segunda-feira, 18 de setembro de 2023

Recitais da Quinta: Antony Rafael tocando a Suite Bwv 997 de J. S. Bach.

 


Olá.

Mais um post para o nosso blog.

Na quinta-feira, 27/abril/2023,  iniciamos no Conservatório Pernambucano de Música um projeto pedagógico e musical que batizamos de "Recitais da Quinta". Trata-se de uma série de concertos que ocorre quinzenalmente no Auditório Cussy de Almeida às 13:00 hrs ... sempre nas quintas-feiras.

A criação desta série é uma iniciativa minha (João Paulo Pessoa) e do prof.  Guilherme Calzavara. Somos responsáveis pela curadoria do evento. A ideia inicial veio da necessidade de criar espaço para prática de performance musical com o violão para os estudantes do curso técnico de violão erudito do Conservatório Pernambucano de Música. A entrada é sempre franca e nossas portas estão abertas para receber o público que deseja ouvir a poesia do violão clássico. 

Ocasionalmente, compartilho no meu canal do YouTube alguns de meus registros desses preciosos momentos. Neste programa, gravado em 14 de setembro de 2023, o meu aluno Antony Rafael toca obras de John Dowland e J. S. Bach (Bwv 997 completa), além de uma bela canção catalã. Para Antony, foi uma experiência bem importante na jornada rumo ao seu recital de formatura. Espero que gostem. 

Grande abraço musical e ótimos estudos.

João Paulo Pessoa.




[]

:)

Nenhum comentário: