Translate with Google

domingo, 7 de maio de 2023

Estréia de nossa série de concertos: Recitais da Quinta.

 


Olá ... mais uma postagem para o nosso blog.
:)

Na quinta-feira da semana passada (27/abril/2023) iniciamos no Conservatório Pernambucano de Música mais um projeto pedagógico e musical que batizamos de "Recitais da Quinta". Trata-se de uma série de concertos que ocorrerá quinzenalmente no Auditório Cussy de Almeida às 13:00 hrs ... sempre nas quintas-feiras.
A criação desta série é uma iniciativa minha (João Paulo Pessoa) e do prof.  Guilherme Calzavara. Somos responsáveis pela curadoria do evento. A ideia inicial veio da necessidade de criar espaço para prática de performance musical com o violão para os estudantes do curso técnico de violão erudito do Conservatório Pernambucano de Música. Mas o palco do “Recitais da Quinta” tem por intenção e filosofia ser um espaço aberto e inclusivo voltado ao universo do violão clássico, onde acontecerão recitais de professores e alunos de dentro e de fora do Conservatório Pernambucano de Música. Acabamos por entender esta série como uma conclusão de que a música deve sempre ser compartilhada com a comunidade em que vivemos, tornando-se parte vital de nosso dia a dia. A entrada é sempre franca e nossas portas estão abertas para receber o público que deseja ouvir a poesia do violão clássico. 
Esperamos estar assim contribuindo de alguma maneira, mesmo que simples e humilde, com o movimento da música em nossa escola, nosso meio, nossa cidade, em nosso país, no mundo e no Universo. Grande abraço musical e fraterno. Bons estudos.

[]
:)



Agradecimentos especiais ao meu aluno Luiz Paulo pela grande ajuda com o cartaz de nossa série de concertos "Recitais da Quinta", valeu Luiz! :)

Nenhum comentário: