Translate with Google

sábado, 11 de junho de 2016

Astor Piazzolla - Café 1930 - Duo Pessoa da Silva - Tocando na Bodega - :)

Olá amigos,

Com este post trago para nosso blog um pouco do meu trabalho com o bandolinista, violonista, compositor e arranjador Carlos Alberto da Silva.

Esta parceria não é tão recente mas só agora começamos a divulgar mais registros e realizar concertos.

Aqui está o link para nossa pagina no facebook:
https://www.facebook.com/Duo-Pessoa-da-Silva-1750916105156359/

Este registro do video foi realizado durante o recital que fizemos na Bodega de Veio do Recife Antigo, na abertura de um programa de concertos intitulado Bodega de Câmara.

Aqui vão mais algumas informações sobre este meu trabalho:

Duo Pessoa da Silva

Formado pelos músicos Carlos Alberto da Silva (bandolim) e João Paulo Pessoa (violão), o Duo Pessoa da Silva desenvolve um trabalho de pesquisa e transcrição e apresenta um repertório variado, mesclando valores eruditos e elementos populares de culturas diversas.

Carlos Alberto da Silva, pernambucano, nascido em 1978, músico, professor, violonista, bandolinista, compositor, cursou o Bacharelado em violão pela UFPE; participou de diversos masterclasses de violão e bandolim com os músicos: Fabio Zanon, Marco Pereira, Edelton Gloeden, Hamilton de Holanda, entre outros; autor de obras gravadas e publicadas tendo a peça “A Reconstrução de Brasília” sido estreada pelo interprete brasiliense Alvaro Henrique em diferentes países; atualmente tem se dedicado ao estudo e prática do bandolim em esfera popular e erudita.

João Paulo Pessoa, músico, violonista, professor efetivo do Conservatório Pernambucano de Música, graduado em Licenciatura em Música e Bacharelado em Violão pela UFPE, e pós graduado em pedagogia do instrumento na mesma instituição. Participou de masterclasses com violonistas de renome internacional como: Fabio Zanon, Mario Ulloa, Edelton Gloeden, Paul Galbraith, Manuel Barrueco, entre outros; e como recitalista de diversos eventos a exemplo do II e do III Seminário Carrion (CPM) e do Seminário Temático sobre os Avanços da Pesquisa Cooperativa entre a França e a UFPE, onde apresentou o recital Música Original para Violão de Compositores Franceses e Brasileiros.



Grande abraço.
Bons estudos. 
:)
[]

João Paulo Pessoa. 



Nenhum comentário: