Olá amigos.
De volta às postagens.
Neste post gostaria de falar um pouco do meu “avô” musical, José Carrion. Utilizo este termo porque no violão clássico temos uma tradição de traçar verdadeiras linhagens discipulares. Pois bem, minha formação tem acontecido em minha cidade (Recife- Pernambuco-Brasil) a partir do contato com o Professor Mauro Maibrada no curso superior de Bacharelado em violão na Universidade Federal de Pernambuco. Meu professor, por sua vez, foi aluno do grande Músico, Professor e violonista espanhol José Carrion, e sempre me falou muito sobre a importância de seu Mestre para o violão pernambucano e de como ele representa a nossa ligação direta com grande "fundador" do violão clássico do século XX, o também espanhol Francisco Tárrega .
Desde o início do ano de 2010, passei a ocupar a o cargo de Professor efetivo de violão clássico no Conservatório Pernambucano de Música, mediante aprovação em concurso público. Esta escola realiza, sob coordenação do Professor Guilherme Calzavara, o Seminário de Violão José Carrion. Na segunda edição do Seminário, tive a honra de ter sido convidado a apresentar um recital. Aproveito esta postagem para divulgar este importante evento promovido pela escola em que leciono, bem como meu próprio trabalho através de um vídeo gravado em setembro de 2010 durante a segunda edição do Seminário, e finalmente, para prestar uma homenagem ao grande Músico que foi José Carrion.
O video a seguir traz a minha interpretação da única obra do Compositor espanhol Manuel de Falla, escrita originalmente para violão: Homenaje!
Grande Abraço a todos!
Muita Música e tudo de bom!
João Paulo Pessoa.
3 comentários:
Grande João! Belo artigo, rapaz.
Parabéns, João, muito bom.
Muito bom! Acho que o Carrion ficaria orgulhoso da sua homenajem.
Leopoldo.
Postar um comentário